Bem-casado o Doce mais Tradicional das Festas de Casamento

LINKS PATROCINADOS

O Bem-casado é sem dúvida o doce mais tradicional e disputado nas festas de casamento. Simbolicamente ele representa a união dos noivos, sendo servido no final das festas de casamento para espalhar a sorte a todos que o saboreiam.

A massa suave do pão-de-ló e o recheio cremoso aguçam o paladar dos convidados. O recheio mais utilizado é o de doce de leite, mas você também pode optar pelo creme de avelã, chocolate,  nozes, cupuaçu, baba de moça e ameixa, entre outros.

O sabor do doce e o charme das embalagens dão um toque muito especial à decoração da festa. Dedique uma atenção a mais no momento de definir o tipo de embalagem, já que o bem-casado tem um lugar de destaque na mesa de doces. As mais tradicionais são feitas com papel crepom e fita de cetim, mas existem outros modelos em saquinhos de organza, embalagens de tecido, caixinhas de mdf ou caixinhas de vidro.

Os bem-casados custam, em média, entre R$2,00 e R$5,00. Essa variação de preço ocorre em função do tipo de embalagem, da doceira e da cidade em que serão adquiridos. Pesquise e encontrará ótimas opções.

Os bem-casados podem ser oferecidos aos convidados como lembrancinha de casamento. Para isso é preciso acrescentar uma pequena etiqueta (tag) com uma frase de agradecimento e a data do casamento.

Para os padrinhos o ideal é colocar  02 unidades em uma embalagem que valorize a decoração da sua festa de casamento.

Atualmente alguns noivos vem substiuindo os bem-casados por um outro tipo de doce igualmente saboroso, o Brownie. Ele é feito com uma massa úmida cheia de chocolate e pedacinhos de nozes.  A embalagem do brownie segue o mesmo estilo daquelas utilizadas para bem-casados.

Vale a pena fazer uma degustação e escolher o doce que mais agrada o seu paladar.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário