Bodas de Prata – Como Organizar a Festa de 25 Anos de Casamento

LINKS PATROCINADOS

O aniversário de casamento merece ser comemorado em grande estilo pelo casal para renovar os votos de amor eterno e como forma de reviver toda a emoção do dia do enlace matrimonial!

Nos primeiros anos de casados o casal costuma optar por uma comemoração mais íntima, mas com o passar do tempo a família aumenta, nascem os filhos e os netos, fazendo com que a comemoração do aniversário de casamento tome uma proporção maior, principalmente nas Bodas de Prata!

A Boda de Prata é um evento com formato social que conta com a presença de familiares e amigos que acompanharam os 25 anos de união do casal. A festa costuma ser organizada pela esposa, com a ajuda dos filhos.

O primeiro passo é organizar a lista de convidados. Com a quantidade de pessoas definidas você poderá fazer um orçamento e definir todos os itens de acordo com o seu poder aquisitivo. O que importa nesse momento não é o tamanho da festa, mas a união e o amor da família!

Reserve com antecedência o local da festa/celebração, que além de bonito deve ter capacidade para acomodar confortavelmente todos os convidados. A residência do casal ou o salão de festa do condomínio são uma ótima escolha, mas você também pode optar por um buffet que já possua toda a estrutura necessária para a realização do evento.

O convite das Bodas de Prata deve seguir o estilo do casal: se os dois são tradicionais o ideal é optar por um formato clássico que pode ser elaborado em papel branco de boa qualidade e impresso com letras prateadas. Se o casal segue uma linha mais despojada a recomendação é adquirir um convite moderno e com cores fortes. Se preferir seguir uma linha romântica, opte por um modelo de convite semelhante ao que foi escolhido para o casamento, com certeza ele trará boas recordações!

Outra boa opção é fazer um convite com fotografias do casal em momentos marcantes como o nascimento dos filhos, uma viagem inesquecível, em frente à primeira casa que compraram etc. Você também pode usar como fundo uma imagem com todos os integrantes da família, fica lindo!

A Lembrancinha para Bodas de Prata clássica são os bem-casados! Eles podem ser embalados em papel prateado e cobertos por um tecido rendado, a fita de cetim na cor prata deve ser usada para fazer a finalização!

O bolo deve acompanhar o estilo do convite. Uma boa sugestão para quem gosta de inovar é fazer uma torre de cupcakes, como na foto ao lado! Além de ser uma graça, você ainda poderá distribuí-los aos convidados como lembrança desse dia tão especial.

O casal deve vestir roupas adequadas ao estilo e ao horário da celebração que escolheram. Não é obrigatório usar a cor branca, vista algo que te deixe bonita e acima de tudo confortável! A mulher pode optar por um vestido na altura do joelho ou longo com decote pequeno, enquanto o homem fica bem com calça e camisa social.

Não esqueça de registrar tudo em um álbum de fotos. Você pode contratar uma equipe de fotógrafos profissionais ou solicitar aos amigos que registrem tudo.

E que presente dar ao casal? A família pode se reunir e pagar um fim de semana em uma cidadezinha aconchegante e de clima agradável. Já os convidados podem dar colcha de cama, jogo de toalhas, conjunto de taças, etc. Entretanto, é comum observarmos que o casal prefere não receber o presente, mas sim fazer uma doação em sinal de agradecimento à todas as conquistas que tiveram juntos. Nesse caso, o convite pode trazer o texto: “O casal agradece o gesto do convidado que reverter o presente em (…) que serão doados ao …” Um gesto nobre que será aplaudido por todos!

Confira abaixo fotos de Convite de Bodas de Prata de diversos estilos e escolha o seu!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

2 comentários

  1. liliane disse:

    gostei…de + da ideia do bolo de cupcakes

  2. aurea disse:

    amei a ideia do bolo de cupcakes ..

Deixe seu comentário