Bolo de Casamento – do Recheio à Decoração

LINKS PATROCINADOS

Símbolo de fertilidade e vida doce, o Bolo de Casamento é um item de destaque nas Festas de Casamento. Ele é indispensável tanto em cerimônias sofisticados quanto nas mais simples, já que faz parte do menu (cardápio) e também da decoração da festa.

Cor do bolo
No momento de escolher o Bolo da Noiva a maioria dos casais opta por modelos de bolos elaborados com cobertura de cor branca por permitir uma série de combinações, além de ser uma cor clássica. O marfim também faz muito sucesso.

Os noivinhos que preferem um estilo mais original podem usar um mix de cores de acordo com a decoração da festa, dando mais charme e deixando aflorar a criatividade.

Coberturas e Recheios
As coberturas feitas com pasta americana são perfeitas, pois não derretem e permitam que as boleiras, confeiteiras ou cook designer façam verdadeiras obras de arte no momento de decorar o seu bolo.

Existem muitas opções de recheio que vão do tradicional baba de moça, passando por opções mais leves elaborados com frutas tropicais (maracujá), chegando aos mais deliciosos como o recheio de brigadeiro. A massa do bolo deve ser impecável: macia, fofinha, leve e saborosa! Faça degustações e veja qual o sabor que atende melhor o seu paladar.

Tamanho do bolo
Os bolos com três andares são os mais utilizados pelas noivas no Brasil, mas é bom lembrar que o tamanho do bolo deve ser adquirido em função da quantidade de convidados. Calcule cerca de 50g de bolo (uma fatia) por pessoa e veja com a sua boleira o tamanho ideal para a sua festa. No caso de recepção de casamento mais simples, onde só é ofertado o bolo com champagne ou espumante o ideal é calcular 100g de bolo para cada convidado.

Se a noiva preferir economizar e não servir o bolo aos convidados, pode então optar por um bolo falso que será usado apenas como item de decoração.

Decoração
A decoração do bolo de casamento é um capítulo a parte. Você pode usar e abusar de arranjos feitos com flores naturais, que estão em alta, ou optar pelas fitas feitas com pasta americana.

Também pode escolher um modelo onde são usados suportes de formas e cores variadas feitos de vidro, bronze ou acrílico.

Topo do Bolo
Os noivinhos no topo do bolo já viraram tradição. Eles podem ser personalizados adquirindo a forma e o estilo do casal deixando o bolo mais descontraído e dando um toque sutil de irreverência na sua festa! Mas, se preferir alugue um modelo mais clássico com os noivinhos “bem comportados”.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

5 comentários

  1. Josélia Ferreira Santos disse:

    Olà! esse site sem duvida é maravilhosso pois tem me ajudado muito, vou me casar em setembro e vou fazer uma recepção simples para padrinhos e parentes então as dicas tem me ajudado muito nesse ponto.
    Na verdade meu sonho mesmo era me casar na Igreja e fazer um bela festa, mas as condições financeiras não estâo me favorecendo no momento, mas também sei que o mais importante já temos que é um ao outro e nos amamos muito, e de que forma vamos nos casar é apenas um detalhe´pra mim de agora em diante, porque o importante é sermos felizes juntos por toda vida, foi muito bom compartilhar isso com voceis. Beijos

  2. Ellen Santos disse:

    Olá! esse site sem duvida é maravilhoso, pois tem me ajudado muito, vou me casar em setembro e vou fazer uma recepção simples para padrinhos e parentes então as dicas tem me ajudado muito nesse ponto.
    Na verdade meu sonho mesmo era casar na Igreja e fazer um bela festa, mas as condições financeiras não estão me favorecendo no momento, mas também sei que o mais importante já temos que é um ao outro e nos amamos muito, e de que forma vamos nos casar é apenas um detalhe pra mim de agora em diante, porque o importante é sermos felizes juntos por toda vida. Foi muito bom compartilhar isso com vocês. Beijos

  3. admin disse:

    Olá Ellen,
    Desejamos muita felicidade, amor e união em seu casamento.
    Parabéns!

  4. celia disse:

    Realmente voces tem muitas dicas maravilhosas. Parabens!
    Gostaria de ter uma opiniao. Estarei fazendo um bolo para ser servido num casamento que nao sera confeitado a rigor, pois tera um bolo artificial. Qual cobertura sera melhor nesta situaçao…
    O bolo medira 1m x 0,60m.
    Ficarei muito agradecida se tiver o retorno de voces, dando-me uma sugestao. Fico muito agradecida.
    Abraços

  5. admin disse:

    Olá Celia,
    O ideal é que o bolo fica parecido com o bolo de casamento decorado. Portanto, você pode cobri-lo com pasta americana no mesmo tom do bolo verdadeiro, mas não é necessário decorá-lo.
    Bjos

Deixe seu comentário