Buquê de Noiva Desidratado e Flores Naturais Preservadas – Vantagens e Diferenças

LINKS PATROCINADOS

O buquê é tão importante quanto o vestido, pois juntos compõem o visual da noiva para seu grande dia!

A cor e as flores do buquê expressam os sentimentos e os desejos que a noiva deposita nesta nova etapa da sua vida. Para conseguir representar tudo em um buquê a noivinha se dedica, usa a imaginação e muito amor, mesmo sendo para usá-lo apenas por poucas horas. Então por que não dar uma vida longa a este objeto que possui tanto significado?

Para isso a noiva tem algumas opções, como mandar confeccionar um buquê de flores artificiais ou fazer a desidratação do buquê de flores naturais, após sua utilização no casamento.

A confecção e a conservação do seu bouquet pode ser feita por artesãos, floristas ou outros profissionais especializados através de diferentes processos que existem viabilizam a durabilidade das flores.

A desidratação é um processo de secagem das flores que permite a noivinha guardar o buquê ou transformá-lo em objeto de decoração! Nesse caso, o buquê é colocado em uma moldura juntamente com uma foto do casal ou ao lado do convite de casamento.

Gostou da ideia? Então informe-se com seu florista quanto aos procedimentos necessários para garantir a conservação das flores durante a cerimônia religiosa até a entrega do mesmo para o profissional responsável pelo serviço.

Além da desidratação, uma nova forma de conservação das flores está chegando ao mercado nacional, denominada Flores Naturais Preservadas. Trata-se de um processo químico de substituição da seiva que possibilita também tingir as flores na cor desejada. Seu buquê, com a sua flor preferida e na cor desejada. É um sonho!

As flores preservadas mantém características importantes como o frescor e a delicadeza, enquanto as flores desidratadas ficam mais frágeis e secas. Outra vantagem das flores naturais preservadas é que a noivinha vai guardar o buque do mesmo modo que ele estava na cerimônia, enquanto o buquê desidratado pode não ficar exatamente igual, pois ele precisa ser desmontado para efetuar o processo de secagem.

É claro que, com as vantagens que as flores naturais preservadas apresentam diante da desidratação, seu custo tende a ser superior ao do buquê desidratado. Por isso, cabe a noivinha ver o que é melhor e mais acessível ao seu bolso, para decidir como guardar essa lembrança linda que é o buquê de noiva!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário