Casamento na Praia – Dicas para Organizar uma Festa Perfeita

LINKS PATROCINADOS

Os casamentos realizados ao ar livre têm um charme todo especial, principalmente quando se tem uma bela praia como cenário dessa festa!

A cerimônia pode seguir um estilo informal e descontraído ou seguir os moldes de um casamento tradicional, sofisticado e elegante. Esse é o ponto de partida para definir detalhes como o local e o horário da cerimônia, a decoração, os convite, traje do noivo e o modelo do vestido da noiva.

Para que esse dia seja perfeito é preciso muita organização, mas não esqueça de verificar com antecedência se a sua paróquia realiza a celebração fora da igreja. Caso opte apenas pelo casamento civil é recomendável conversar com o Juiz de Paz para combinar todos os detalhes sobre a celebração.

Dê preferência a Buffet, Salão de Festa ou Clube onde exista uma área coberta – para acomodar a mesa do bolo, a mesa de doces, chocolates finos e lembrancinhas – e uma área aberta onde poderão ser dispostas as mesas dos convidados e o altar, valorizando a natureza existente no espaço.

O horário do casamento deve ser definido de acordo com o clima da região. Em cidades quentes é preferível realizar o casamento no fim da tarde ou no início da manhã. Em regiões de temperaturas amenas a celebração pode acontecer de manhã, por volta das 11h ou a tarde a partir das 16h. Lembre-se de evitar os meses chuvosos!

O vestido de noiva para casamentos na praia pode ser elaborado com tecidos leves e fluidos, principalmente em celebrações matinais ou mais encorpados, ideais para casamentos realizados no fim da tarde. À partir das 17h já é permitido usar modelos com brilhos e bordados. É importante que a roupa do noiva seja escolhida em conformidade com o vestido da sua noiva.

Existem diversos estilos de decoração de casamento na praia, clique aqui e confira! Tudo pode ser organizado na areia da praia em um clima de muita irreverência e descontração, mas se preferir você poderá realizar a festa e o casamento em uma casa de praia,  em um gramado ou no salão de hotel com vista para o mar para que todos possam usufruir de um pouco mais de conforto.

Observe toda a estrutura disponível no local escolhido, em alguns espaços pode ser necessário alugar mesas e cadeiras, taças, pratos etc. Na hora de contratar a equipe de profissionais que vai trabalhar na sua festa (fotógrafos, decorador, músicos etc) é necessário informar o local da festa. Alguns deles podem incluir no contrato uma taxa de deslocamento.

Dedique-se na escolha do convite perfeito! Os convidados devem ser informados sobre o estilo da festa e o traje recomendados para a ocasião. Verifique a necessidade de anexar um mapinha no convite.

Seguindo todas essas dicas você conseguirá realizar o sonho de casar tendo o mar como testemunha!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário