Casamento na Praia – Fotos e Dicas de Roupas para os Convidados

LINKS PATROCINADOS

Cada vez mais as noivinhas elegem o mar e a areia branca da praia como cenário para o seu casamento! Uma opção perfeita para os casais que querem uma cerimônia diferente e muito charmosa!

As festas de casamento na praia podem seguir um estilo bem tradicional e sofisticado principalmente quando são realizadas em um luxuoso hotel à beira mar, mas também é possível optar por uma festa mais moderna e descontraída com direito a tendas e tochas para dar um toque mais rústico ao ambiente!

Essa grande variedade de estilos deixa os convidados cheios de dúvidas sobre o traje que deverão usar. Por isso, reunimos dicas valiosas com o objetivo de ajudar homens e mulheres a escolher um look adequado a cada estilo de celebração.

A primeira dica é observar o convite, já que o casal costuma sugerir um modelo de roupa compatível com o ambiente e com o grau de formalidade da cerimônia, mas se o convite não trouxer essa informação vale a pena ligar para a equipe de cerimonial ou para os familiares dos noivos a fim de esclareça todas as dúvidas.

CASAMENTOS TRADICIONAIS
Devido à intensidade dos ventos nesse tipo de ambiente, é recomendável que as mulheres evitem os vestidos com saias esvoaçantes e optem por um penteado no estilo preso ou semi-solto para manter os cabelos em ordem durante todo o evento.

Durante a manhã:
As mulheres devem optar por tecidos leves, sem brilho e de cores claras. Dê preferência por uma barra logo acima do joelho e uma modelagem mais ajustada ao corpo. Os homens devem eleger ternos com tonalidade clara como bege ou cinza e camisas confortáveis.

Ao anoitecer:
Nesse horário já é permitido usar tecidos mais encorpados e brilhosos como o tafetá. Bordados e cores escuras são permitidos. Os homens também podem investir em um terno de coloração mais intensa como grafite ou azul marinho.

CASAMENTOS MENOS FORMAIS
Normalmente esse tipo de celebração é realizada na areia da praia, portanto as mulheres podem calçar sandálias rasteiras de cores fortes como coral ou azul turquesa – que está na moda – e completar o visual com roupas brancas ou em tons terrosos. Fique atenta à escolha dos acessórios que devem estar em harmonia com o ambiente. O brilho pode estar presente em pequenos detalhe como brincos, colares ou broches, mas na roupa é dispensável.

As estampas florais são permitidas, mas nesse caso as sandálias e demais acessórios devem ser discretos para manter o equilíbrio.

O cabelo preso ajuda a manter a elegância durante a festa, já que os ventos característicos do litoral podem deixá-los desalinhados, prejudicando assim o visual. Se quiser parecer mais natural, que tal um arranjo ou simplesmente uma flor? Vai dar um ar bem tropical.

Lembre-se que a cor branca é exclusiva da noiva, mas nesse tipo de celebração ela pode ser liberada através do convite.

Os homens podem usar batas largas, calças confortáveis ou bermudas de sarja e calçar sandálias de couro na cor marrom ou tênis.

O fundamental é escolher algo que combine com a ocasião e o seu estilo. Escolha com carinho e aproveite cada momento desse dia tão especial!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário