Chá de Barnela – Decoração da Festa

LINKS PATROCINADOS

O chá de barnela está conquistando mais noivinhos a cada dia, por ser uma excelente opção para reunir amigos e amigas sem distinção de sexo, além de contemplar também todos os familiares.

A reunião de meninos e meninas numa festa só já a torna especial, mas cabe aos noivinhos capricharem na organização e decoração desse momento. Para isso os noivos precisam estar atentos aos detalhes desse tipo de festa.

A primeira sugestão é que ele seja realizado num local descontraído, como no jardim da casa do noivo ou da noiva, no salão de festa do prédio onde moram ou em outro local arejado e acolhedor, com espaço para disposição de mesas e cadeiras, que lembrem um bar ou uma festinha para amigos mais próximos. É importante também deixar um espaço livre para a realização das brincadeiras com os noivos, e por que não com alguns convidados?

Uma boa dica é organizar dois ambientes: um que lembre a cozinha e o outro um bar, mas sem separar os convidados.

A cozinha pode ser o local onde as comidas serão expostas: bolo, doces, salgados, um freezer com bebidas e outros aperitivos. Decore a mesa com um jogo de chá, uma louça bonita, uma fruteira, pendure um avental com a foto e o nome dos noivos, enfim dê um ar de cozinha a este cantinho.

No espaço bar disponha as mesas e cadeiras. Enfeite as mesas com um pequeno arranjo de flores, onde os vasos devem ser substituídos por garrafas de long neck com um rótulo personalizado com os nomes dos noivos, fica lindo! Não esqueçam de colocar um copo americano com os guardanapos de papel sobre cada mesa.

E que tal fazer um cardápio com as comidinhas e bebidas que serão servidas na festa? Você deve personalizar o cardápio e colocar uma mensagem de boas vindas aos parentes e amigos! Cada detalhe é um carinho para com os seus convidados, que sentirão o quanto esse momento da vida dos noivos é especial.

Decore o ambiente com fotos dos noivos, se possível especifique a ocasião ao lado das fotos: nosso primeiro natal, reveillon, férias juntos, reuniões familiares ou com amigos, enfim fotos que contem um pouco da história do casal e remetam ao aconchego do lar.

Escolha os convites e lembrancinhas (veja nosso post Chá de Barnela – Modelos de Convites e Lembrancinhas) conforme a decoração da festa, para que haja uma harmonia entre todos os itens. Por exemplo, caso tenham solicitado aos convidados uma receita de comida ou drink, lembrem-se de colocar uma caixinha para recolhê-las, pode ser uma caixinha de mantimentos, o saco de pão ou o bolso do avental.

Curtam esse momento juntos, peçam ajuda dos padrinhos e amigos mais próximos, isso pode tornar a organização mais fácil e divertida!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário