Como Entregar o Convite de Casamento – Regras de Etiqueta

LINKS PATROCINADOS

Com quantos dias de antecedência devo entregar os convites de casamento? É preciso entregar o convite em mãos? Posso enviar o convite pelos Correios? Estas são dúvidas comuns entre a maioria das noivas que estão organizando o casamento. Conheça algumas regrinhas e saiba como agir de forma adequada nos dias atuais.

O convite de casamento é um item importantíssimo dos preparativos, afinal cabe a ele convidar parentes e amigos queridos para participarem da celebração de sua união matrimonial.

Segundo as regras de etiqueta, o correto é entregar o convite de casamento em mãos. Quando a distância impossibilitar este ato os convites poderão ser entregue via correios. Isso porque o casamento é uma celebração que tem um caráter formal e a entrega feita em mãos demonstra como é especial para os noivos a presença do convidado.

O ideal é entregar os convites com cerca de trinta dias de antecedência, quando não envolve grandes distâncias. Se os convidados forem de cidades ou países distantes, o prazo recomendado para entrega dos convites deve ser ampliado para cerca de quatro meses, para que os convidados possam se programar melhor e confirmarem a presença. Isso se faz relevante também porque interfere diretamente nos custos dos preparativos da festa.

No entanto, diante de tantos preparativos para o casamento, muitos noivinhos têm um pouco de dificuldade para seguir a recomendação dos prazos para entrega dos convites, principalmente quando há um grande número de convidados. Então como conciliar essas regras de etiqueta?

Como tudo na vida, além de regras, precisamos ter bom senso. Então que tal contratar uma empresa de entrega de documentos, para as maiores distâncias, para ajudar a cumprir o prazo de entrega? Mesmo contrariando a regra de entregar em mãos, estamos dando aos nossos parentes e amigos a oportunidade de se organizarem e de estarem presentes na celebração.

E para desfazer qualquer má impressão, os noivinhos podem fazer uso dos recursos tecnológicos, como telefone, para avisar a seus familiares e amigos que estão enviando seus convites através de uma empresa. Aproveite a oportunidade para confirmar o endereço. Os noivos podem anexar ao convite um bilhetinho dizendo que gostariam de estar fazendo a entrega pessoalmente, mas em virtude dos inúmeros preparativos isso não foi possível.

Outra possibilidade é entregar os convites para parentes e amigas no dia do Chá de Panela, no Chá de Lingerie ou no Chá Bar! Nesse caso, a festinha deve ser realizada com a antecedência mínima de trinta dias antes do casamento.

Vale ressaltar, que um esforço deve ser feito pelos noivos para entrega do convite em mãos, principalmente a pessoas inestimáveis, como avós e padrinhos.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário