Como Escolher o Bouquet de Noiva – Flores, Cores e Modelos

LINKS PATROCINADOS

Símbolo de alegria e fertilidade o buquê é uma peça indispensável, usado como acessório para compor o visual da noiva. As flores naturais são as mais indicadas na elaboração do arranjo, sendo recomendado o uso de flores nobres como as rosas e os lírios.

Elaborados com flores naturais o bouquet pode ter cor, tamanho e formato diversos. Na hora de escolher o seu modelo é bom ficar atenta para algumas dicas importantes:

Os tipos de Bouquets de Noiva
- O formato Redondo tem um charme especial e por isso é o mais disputado no momento. Seu estilo combina bem com cerimônias realizadas na praia e na cidade a qualquer hora do dia.
- O bouquet em cascata é o mais tradicional sendo recomendado para casamentos mais pomposos, celebrados durante a noite.
- O  bouquet em forma de braçada é perfeito para cerimônias realizadas no campo, principalmente quando são elaborados com flores do campo ou copo-de-leite.

As cores das flores
As cores são capazes de transmitir sensações e sentimentos específicos. As flores vermelhas do bouquet refletem a paixão, as brancas são símbolo de pureza, as amarelas passam energia e as tonalidades de rosa dão um ar de romantismo. Escolha a que melhor se adequar ao seu perfil.

Característica física da noiva
O porte físico da noiva exerce influência direta sobre o estilo de bouquet que será usado. Algumas características devem ser observadas a fim de proporcionar um visual mais harmônico. Noivas magrinhas e altas combinam bem com os três estilos de bouquet citados. Entretanto, as mais baixinhas devem evitar o formato cascata para não comprometer a visualização do vestido e as gordinhas devem evitar o estilo redondo.

Veja algumas fotos de bouquet de noiva e escolha o seu!


Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

10 comentários

  1. marcia kirsten disse:

    Adorei a combinaçao de flores, as cores claras sao maravilhosas,mas as coloridas ficam alegres nas fotografias.
    beijos Marcia

  2. Adriana disse:

    Gostaria de saber se um buque com as flores lírio branco e gerberas brancas com as postas em roxo em formato de cascata (uva)fica legal para um casamento que acontecerá às 19:00 horas na igreja.
    Também gostaria de ver modelos para buque de daminhas com pirulito. E se pode misturas flor com pirulito no buque da daminha…
    Aguardo retorno o mais breve e desde ja agradeço,

    Adriana

  3. admin disse:

    Olá Adriana,
    O buque de flores com lírios é lindo e delicado.
    As flores coloridas podem dar o tom da decoração. Sugiro usar a cor lilás no lugar do roxo, faça um teste com seu decorador ou florista e veja o resultado.
    As daminhas poderiam usar vestido branco com uma faixa lilás. Dessa forma você cria um visual alegre e sofisticado.
    O buque das daminhas podem mesclar flores e pirulitos em uma composição inusitada e deliciosa!
    Bjos

  4. Ana Paula disse:

    Ola!! Me caso em 02/10 as 8:30 no mesmo local do buffet….
    Minha decoração é em amarela e queria meu buque também em amarelo.

    Fica ruim tudo amarelo??? Que cor devo optar para o buquê????

    Abraços

    Ana Paula

  5. admin disse:

    Olá Ana Paula,
    Você poderia usar um buquet vermelho para dar mais destaque nas fotos e filmagem, mas tudo vai depender do seu estilo.
    Bjos

  6. jaqueline disse:

    OLÁ ADMIN TUDO BEM.PRIMEIRAMENTE QUERO QUE VC SAIBA QUE EU ADOREI O SITE DE NOIVAS,COMO TEM ME AJUDADO.BOM,QUERIA TE FAZER UMA PERGUNTA:VOU ME CASAR EM FEVEREIRO DE 2011,SOU VIRGEM E VOU ME CASAR VIRGEM,OLHA SÓ.QUE TIPO DE BOUQUET EU DEVO USAR PARA COMBINAR COM O MEU VESTIDO BRANCO?BANCO COM ROSA FICARIA LEGAL?O QUE VC ME SUGERE ??

    MIL BEIJOS NO SEU CORAÇÃO E OBRIGADA .

  7. admin disse:

    Olá Jaqueline,

    Obrigada pelos elogios ao nosso site!
    Não poderíamos deixar de lhe parabenizar pela determinação em se manter virgem até o dia do seu casamento. Isso demonstra a sua personalidade forte que não se deixa influenciar por comentários alheios ou modismos.

    Sobre o bouquet de noiva… é importante frisar que a maioria das flores brancas tem um tom ligeiramente amarelado e nas fotografias elas não ficam muito destacadas. Por isso, é cada vez mais comum o uso dos buquets com flores coloridas.
    Sugiro que você veja pessoalmente as flores que pretende usar no seu buquet. Coloque-as sobre um tecido branco e verifique se o resultado foi satisfatório.
    Uma outra cor igualmente bela e delicada é a cor rosa. Ela existe em muitas tonalidade e em diversos tipos de flores.

    Enfim, procure fotos de bouquet de noiva em revistas e na internet e escolha o que mais lhe agradar!
    Bjos

  8. jaqueline disse:

    muito obrigada pela dica ,ADMIN..vou escolher melhor agora.,mil beijos..

  9. Maria disse:

    Olá, me caso em novembro, a decoração do meu casamento é branca, rosa, lilás e roxo, mas gostaria que meu bouquet fosse amarelo. Tem algum problema nisso? O bouquet da dama deve ter a mesma cor do buquet da noiva?
    Muito obrigada!!!

  10. admin disse:

    Olá Maria,
    O buquet das daminhas pode seguir o mesmo estilo do buquet de noiva, mas não deve ser igual.
    Você pode usar flores pequenas para compor o buquet da dama de honra ou mesclar com flores brancas de modo a deixar algum detalhe diferente.
    Bjos

Deixe seu comentário