Como fazer um Convite de Casamento

LINKS PATROCINADOS

Quer saber como economizar no casamento? Com um pouquinho de habilidade e persistência você poderá fazer em casa seus próprios convites de casamento. Deixe a criatividade aflorar e desenvolva um modelo exclusivo, diferente, moderno ou tradicional, do jeitinho que sempre sonhou!!!

A primeira dica é definir o modelo. Pesquise em gráficas especializadas e na internet diferentes modelos e fotos de convites de casamento. Observe o tamanho, a cor, o envelope, o lacre, o tipo do papel e os textos ou mensagens que mais combinam com o seu perfil e com o estilo da cerimônia.

Fique atenta a todos os detalhes, pois o convite transmitirá aos convidados o grau de formalidade da cerimônia.

O que escrever no convite de casamento?
Normalmente, os noivos gostam de iniciar o texto do convite com um versículo, frase ou trecho de uma música especial. Em seguida são colocados os nomes dos pais dos noivos, o nome dos noivos, dia, horário e local da cerimônia e recepção e, o endereço dos pais dos noivos (para a entrega dos presentes). Se preferir acrescente ainda o RSVP, que significa uma confirmação de presença. Veja modelo na foto ao lado.

Convites tradicionais devem ser redigidos em linguagem formal. Nesse caso, o dia e horário do casamento devem ser escritos por extenso. Em cerimônias informais os noivos podem usar frases e uma linguagem coloquial como Finalmente vamos nos casar e você é nosso convidado!

Qual papel usar para fazer o convite de casamento?
As noivinhas devem adquirir um papel especial e de boa qualidade para confeccionar seus convites. O melhor papel para convite de casamento é o vergê, mas há outras opções excelentes como o papel couché. O ideal é adquiri-los com gramatura igual ou superior a 150g. Os papéis estão a venda com cores e texturas diversas, em caso de dúvida dê preferência ao branco que é sempre elegante e atual.

Antes de imprimi-los faça um teste em papel sulfite ou ofício para testar a qualidade de impressão, o tamanho da fonte, cor, etc. Faça todos os ajustes necessários antes de usar o papel especial.

Fitas, Pingentes  e Lacres para decorar convites de Casamento
Para dar um toque de sofisticação e graciosidade aos convites de casamento as noivas podem incrementar com artigos de artesanato simples como fitas ou um cordão para dar um laço,  flores secas, lacres (em porcelana, resina ou adesivo) ou artigos luxuosos como os cristais swarovski.

Como escrever o nome dos convidados nos envelopes do convite
Os nomes dos convidados também podem ser impressos nos envelopes, mas se preferir contrate um bom calígrafo.

Qual a melhor fonte para convite de casamento?
Dedique um carinho especial ao escolher a fonte do convite, além de bonita ela deve ser legível. Abaixo listamos as 12 fontes de convite de casamento mais escolhidas pelas noivinhas. Faça o download da fonte que mais lhe agradar.



Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

1 comentário

  1. margarida disse:

    Adorei! Esse vai ser meu!

Deixe seu comentário