Como Organizar uma Recepção de Casamento no Estilo Bolo com Champagne

LINKS PATROCINADOS

O Bolo com champanhe é uma forma simples, mas extremamente elegante, de recepcionar os convidados após uma cerimônia de casamento. A principal vantagem está relacionada à economia que os noivinhos farão e, começar a vida de casado com um dinheirinho a mais no bolso é fantástico!

Alguns casais tem receio em optar por esse tipo de recepção, mas saiba que um Bolo com Champagne é muito chique! A diferença consiste basicamente em não servir um jantar aos convidados e, por esse motivo está mais recomendado para casamentos realizados até as 17h.

Para os noivos que pretendem fazer apenas o casamento civil essa recepção é perfeita, mas também pode fazer parte de um casamento religioso quando realizado durante o dia. Casamentos noturnos são mais sofisticados e pedem uma recepção tradicional.

Por onde começar
Inicie definindo o local, que pode ser em um buffet, um salão paroquial ou na casa dos pais dos noivos. É importante verificar a estrutura física do espaço que deve ser confortável, bonita e agradável para receber todos os convidados.

Convite “Bolo com Champagne”
O convite de casamento deve deixar claro que “após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde!”

Decoração
Arranjos florais devem ser usados para decorar o ambiente. Use flores naturais nas cores que preferir. Dê um destaque especial para a mesa do bolo e demais espaços que poderão ser usados como cenário para fotos.

Use mesas de apoio para que seus convidados possam acomodar os copos enquanto se servem e conversam. Algumas cadeiras também devem colocadas para os mais idosos e as crianças. Não há necessidade de disponibilizar cadeiras para todos, pois esse modo de recepção é rápida, durando cerca de 2 horas.

As toalhas de mesa e copos devem ter um toque de requinte para valorizar ainda mais a decoração da festa.

Cardápio da Festa
No local da recepção pode ser montada uma mesa de frios e doces. Neste formato serão necessários poucos garçons que ficarão encarregados de servir refrigerante, água e suco aos convidados.

Realizar um coquetel também é uma boa escolha, nesse caso serão servidos canapés e salgadinhos volantes, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Contrate um número um pouco maior de garçons para dar o suporte necessário.

Após a sessão de fotos todos os convidados devem ser convidados para um brinde com os noivos, onde será servido uma fatia de bolo e champagne ou espumante.

Fotografia e Filmagem
Registre esse momento através de fotografia e filmagem profissional. Uma boa equipe consegue captar a emoção do momento e revelar tudo isso em belas imagens.


Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

85 comentários

  1. ana maria disse:

    Olá.

    Estarei me casando em dezembro somente no civil e, gostaria q vcs pudessem me dá ideias de como fazer uma pequena recepção (bolo c champagne no local da cerimônia que será no tribunal do júri do fórum da cidade. O local não é mto grande.

    Nossos convidados se limitam aos parentes e amigos íntimos.

    Obrigada

    Aguardo resposta.

    Ana Maria

  2. admin disse:

    Olá Ana Maria,
    Você pode montar a mesa do bolo de casamento de forma simples, elegante e bonita.
    Reserve um espaço onde todos os seus convidados possam se sentir confortáveis.
    Sobre uma mesa com toalha branca coloque o bolo de casamento, um balde com champagne e duas taças. Espalhe pétalas de rosas sobre a mesa para deixar o cenário mais romântico!
    Em uma outra mesa (mesa de apoio) organize as taças de champagne, pratos e garfos de sobremesa.
    Caso existam convidados idosos é bom reservar algumas cadeiras.
    Se preferir contrate um garçom para servir canapés, suco natural, água e refrigerante.
    Bjos

  3. Julia disse:

    Eu gostaria muito de um ajuda e opinião sobre o meu casamento. Por favor me ajude!

    Bem, meu noivo não gosta de festas.

    E então planejamos não fazer festa depois do casamento, mas fazer um chá-bar, pois minha sogra salientou que quando não tem festa as pessoas não dão presentes.

    Porém a minha lista de convidados deu mais de 500 pessoas até mesmo para esse cha bar.

    Você pode até pensar, como todo mundo pensou, que essa lista esstá muito cheia, mas o problema é que eu e ele temos uma familia enormão e, o pai dele tem grand einfluencia na minhda cidade, ou seja tem muita gente que realmente tem que convidar.

    Então fui conversar com ele sobre que nas minhas pesquisas esse chá-bar sairia mais que R$40.000, e que não é um investimento justo para um simples chá bar. Esse orçamento sai alta, por causa do numero de pessoas, aqui na minha cidade não temos muitas opções de salões de festas que comporte esse povo todo, e também o serviço de buffet, pois com certeza teria que ter pelo numero de pessoas. E isso seria um coquitel que eu queria fazer.

    Então fui falar com meu noivo sobre isso, e disse que o mesmo planejamento do chá bar eu levaria para a festa depois do religioso, eu calculando gastaria mais ou menos uns R$45.000.

    Mas como eu disse meu noivo nõa gosta de festa, então ele não concordou em fazer a festa depois do casamento.

    Agora eu gostaria de uma saida, pois eu fazendo algo na igreja com certeza terei mais que 500 convidados, pois muitas pessoas vão querer nos ver casar. E ai eu tenho medo de fazer um bolo e chapangne e fazer feio, não quero gastar um dinheirão num chá bar, pq ai eu é que não gosto dessas festas.

    Não sei sinceramente o que eu faço. Eu já pensei em casar tipo umas 18:00h já que a minha data cai numa sexta.. para não ir um grande numero de pessoas, já que é dia de semana… ai.. sinceramente eu não sei o que eu faço.. Por favor me ajuda!!!

    A unica coisa que eu sei é que é com ele que eu quero casar… pouca importa ter festa ou não.. convidados ou não .. o que eu quero é vê-lo me esperando entrar na igreja.

    Obrigada

  4. admin disse:

    Olá Julia,
    Se para você e seu noivo o que mais importa é receber as benção de Deus então fique tranquila, pois isso já está pertinho de acontecer.
    Pelo que pude entender sua sogra sugeriu a realização de uma festa para que vocês pudessem receber presentes.
    Entretanto, é bom observar que o valor que será investido em uma festa para 500 convidados é suficiente para comprar todos os eletrodomésticos, aparelho de TV e utensílios domésticos para sua casa, do jeitinho que você sempre sonhou. Os presentes, muitas vezes, são repetidos e acabam gerando um certo transtorno por não ter como efetuar a troca.
    Portanto, pondere todos os aspectos que envolvem a realização de uma festa para um grande número de convidados e veja, juntamente com seu noivo, o que é mais relevante para ambos.
    Acredito que um brinde após a celebração religiosa seria uma boa escolha. Você pode caprichar no bolo de casamento e servi-lo com champagne. Apesar de parecer simples é algo muito bonito e agradável. Crie um cenário com flores naturais e aproveite para eternizar esse momento tão especial com belas fotos.
    Bjos.

  5. ANA disse:

    boa noite!
    Bom tenho um probleminha ou talvez um problemão tenho que organizar um casamnto em apenas 3 meses, motivo meu noivo foi tranferido de cidade por motivo do tarbalho então temos pouco tempo e uma graninha bem curta, gostaria de saber como organizar uma recepção com o casamento somente no civil para 100 pessoas. pensei em apenas um coquitel ou apenas um brinde, fica muito feio? e quanto sairia mais ou menos uma recpção assim?

  6. Fernanda disse:

    Boa tarde!

    Assim como a maioria das noivas, estou cheia de dúvidas quanto a recepção do casamento.
    Eu gostaria muito de fazer uma super festa de casamento, mas fiz o orçamento para 150 pessoas… Agora, me deparei com um problema, meus pais e os pais do meu noivo querem convidar mais pessoas, o que irá totalizar 250 pessoas.
    Então, estou pensando na opção bolo com champagne. Mas tenho algumas dúvidas:
    1 – Posso servir cerveja?
    2 – Embora seja uma recepção bolo com champagne, depois de um breve coquetel ou mesa de antipasti posso servir uma massa em consumês?

    Eu sei que o que estou pensando está mais para coquetel ocm prato quente, mas gostaria que fosse uma festa breve, de no máximo 3 horas.

    Peço ajuda para organizar a recepção.

    Obrigada!

  7. admin disse:

    Olá Fernanda,
    O termo Bolo com Champagne não precisa ser seguido com tanta rigidez, há espaço para servir outras bebidas e petiscos.
    Siga seu instinto e realize uma recepção aconchegante onde você se sinta realizada!
    Bjos

  8. admin disse:

    Olá Ana,
    A recepção no estilo Bolo com Champagne é simples mas extremamente charmosa!
    Capriche na decoração, escolha um lindo bolo, acrescente sucos naturais e refrigerante e, alguns canapés.
    Verifique os custos de cada item na sua região para fazer uma previsão de custos.
    Bjos

  9. Danielle disse:

    Olá!! Meu casamento seria em 01/2011, mas temos que antecipar para 04/2010 por motivos familiares, não tenho nada programado e muitas dúvidas.
    Então vamos lá:
    *a grana é curta e precisamos organizar tudo em pouco tempo, somos evangélicos e não queremos festa, a serimônia será em nossa igreja que comporta mais ou menos 400 pessoas, mas iremos convidar no máximo 150, será que se arrumássemos a igreja de um modo que a parte da entrada da igreja fosse também o local para a recepção dos convidados seria elegante?
    *não queria mesas com cadeiras, pois aí teríamos que aluga-las, mas fico com receio de deixar os convidados em pé, o que devo fazer?
    *o que podemos servir para os convidados já que a recepção deverá durar no máximo uma hora e meia?
    *qual o melhor horário para celebrar o casamento, já que será num sábado e muitos convidados virão de longe?
    *gostaria de agradecer a presença dos convidados com uma lembrança, qual seria a ideal e que não custasse muito?

    Aguardo anciosa a sua ajuda!!
    Desde já muito obrigada!!

  10. admin disse:

    Olá Danielle,
    A parte interna da igreja só deve ser utilizada se houver um salão, uma recepção ou um lugar que possa acomodar todos os seus convidados de forma confortável.
    Você poderia marcar o casamento para as 17h, desse modo a recepção poderia seguir o estilo Bolo com Champagne que é super elegante e tem um custo muito acessível.
    As lembrancinhas podem ser bem-casados ou as latinhas mint to be. São bem acessíveis e todo mundo gosta.
    Bjos

  11. Maria José disse:

    Oi!!

    Penso em organizar minha festa no estilo bolo e champanhe, mas tenho duas dúvidas:

    1) Na hora do brinde, o que devo fazer? Chamar os convidados, pedir para os garçons servirem as bebidas e não falar nada? Alguém deve fazer algum discurso?

    2) Não fica um pouco chato deixar praticamente todos os convidados duas, duas horas e meia em pé? Mas, caso eu coloque mesas e cadeiras para todos, será que os convidadods não ficaram na expectativa de algo mais, digamos, sofisticado?

    Beijos

  12. admin disse:

    Olá Maria José,
    1. O momento do brinde deve ser anunciado pela cerimonialista ou pela pessoa que mais lhe ajudou na organização da festa. Caso algum convidado queira se pronunciar é conveniente que a equipe do cerimonial se mobilize de forma a comunicar a todos os presentes, enquanto organiza o espaço.
    2. Esse estilo de recepção costuma ser breve e deve conter apenas algumas cadeiras para os mais idosos e mesas de apoio para os convidados colocarem seus copos. Na ocasião, os convidados devem se sentir a vontade embalados num clima bem descontraído enquanto saboreiam alguns petiscos e conversam com amigos. Por fim, todos chegarão cientes do estilo da recepção se no convite constar “Após a Cerimônia Religioso os noivos receberão os convidados para um Brinde!”.
    Bjos

  13. rachel souza disse:

    olá, me casarei em 12/2010 e meu casamento será “bolo com champanhe”, a recepção será no salão da igreja, minha dúvida é quanto a música, devo contratar dj, banda? o que ficaria melhor, existe um tipo específico?

  14. admin disse:

    Olá Rachel Souza,
    As recepções que acontecem no Salão Paroquial devem ter músicas compatíveis ao ambiente. Músicas instrumentais são uma das melhores opções, pois os convidados podem conversar em um clima agradável e descontraído.
    Bjos

  15. Paty disse:

    Por favor, visitei o site e gostei dos comentários. Gostaria de esclarece uma dúvida.

    1. Meu casamento será bem familiar, com apenas 100 convidados, mas teremos cerimônia religiosa e recepção, que servirá coquetel volante e jantar. Está na moda os noivos descerem as escadas da casa de festas e fazerem um brinde alí mesmo, junto com uma pequena queima de fogos, gostaria de saber se é viável este brinde logo no início quando os noivos entram no salão de festas?

    2. As bebidas que constam no buffet são: água(c/ e s/ gás)sucos de frutas,refrigerantes e chopp. Gostaria de saber se posso servir um prosecco ou espumante? se sim, em que momento da festa deve ser servido?

    Obrigada,

    Paty

  16. admin disse:

    Olá Paty,
    O brinde dos noivos e a queima de fogos pode ser no momento em que o casal entra no salão.
    Se preferir, peça aos organizadores da festa que sirvam espumante aos convidados (enquanto aguardam a entrada do casal) para que juntos possam fazer um brinde em homenagem aos noivos.
    Bjos

  17. MICHELE disse:

    Olá…
    Gostaria de fazer um bolo com Champanhe pra umas 50 pessoas creio eu, pois a festa será no mesmo dia que o do civil e cai em uma sexta feira, dessa maneira acho que poucas pessoas irão… Ficaria feio fazer uma mesa de frios, uma de docinhos e do bolo… Junto à cerveja, refrigerante suco e água?
    Obrigada…

  18. admin disse:

    Olá Michele,
    Você pode montar a mesa de frios, uma de doces ou chocolates finos e a mesa do bolo. Esse é um outro estilo de recepção que os convidados também adoram.
    Bjos

  19. MICHELE disse:

    Oi que bom… Mas o que pode rolar como bebida? cerveja, refrigerante e água pode ser? E qual o horário legal, pois vou casar só no civil por volta das 11h e depois vou direto pra minha casa

  20. MICHELE disse:

    Como a recepção será na minha casa, um local aberto, o que vc acha? Como devo começar? Cada um se serve? Obrigada…

  21. admin disse:

    Olá Michele,
    Tendo em vista o horário da cerimônia e o estilo da recepção é preferível servir água, refrigerante e coquetel (alcoólico e não alcoólico).
    A recepção pode acontecer logo após o casamento civil, no horário do almoço. Nesse caso, capriche na mesa de frios!
    Sugiro deixar que os convidados se sirvam à vontade.
    Bjos

  22. Débora disse:

    Olá,

    o meu casamento será em uma sexta-feira de novembro deste ano, às 20:00h, e o número de convidados gira em torno de 600 pessoas. Gostaria de saber se também é possível fazer uma recepção simples com bolo e champanhe no local da cerimônia.

    Grata…

  23. Nicelly disse:

    Olá, boa noite. Meu casamento será daqui a um mês, e ainda não defini o que servir na recepção. que será para umas 70 pessoas. Meu casamento religioso será as 19hs, num sábado. os convidados serão recepicionados no mesmo local da cerimônia religiosa. Você teria alguma sugestão do que servir no jantar?

    aguardo sua resposta.

    Obrigada

  24. admin disse:

    Olá Nicelly,
    Como seu casamento será realizado à noite, a melhor opção é servir um jantar para seus convidados.
    Se preferir algo mais simples poderá ser montada uma mesa de frios com coquetel volante.
    Bjos

  25. admin disse:

    Olá Débora,
    Um casamento com grande número de convidados deve ter uma recepção mais formal, sendo servidos canapés e um jantar no local da recepção.
    Bjos

  26. Juliana disse:

    Boa noite,
    Vou comemorar 15 anos de casada, Bodas de Cristal. Aproveitando a data realizarei minha cerimonia religiosa já que me casei só no civil, então surgiram duvidas de como comemorar da melhor maneira possível:
    como posso gastar pouco?Fazer uma comemoração elegante para umas 100 pessoas? Fica muito feio uma mãe de 4 filhas usar um discreto vestido de noiva? Ou seja o que fazer?Por onde devo começar o planejamento de tudo?
    Obrigada

  27. admin disse:

    Olá Juliana,
    Você pode usar um vestido branco bonito e elegante, mas discreto.
    Ofereça um jantar com canapés para os convidados e, assim a data tão importante será comemorada em grande estilo ao lado de familiares e amigos.
    Bjos

  28. Carolina Hickmann disse:

    Bom Dia!]Meninas, vi varias dúvidas sendo tiradas, gostaria de uma ajudinha também.
    Vou casar no ano que vem(em 2011) e por eu e meu noivo estarmos adquirindo uma casa, não temos grana para fazer uma festa como gostariamos, mas estamos investigando esta idéia do Bolo Champagne, por ser mais economica, segue minhas dúvidas:
    1 – Como devo informar no convite que não haverá festa, apenas uma recepção(coquitel) após a cerimonia religiosa?
    2 – Fica grosseiro colocar o término da recepção no convite: Ex: das 17h30min às 20h?
    3 – Pelo casamento ser a tarde, que tom de roupa o noivo deve usar? Preto? Marrom? Cinza?
    4 – A noiva deve usar vestido com calda ou sem? Deve usar grinalda?
    5 – E por fim, por não haver a “festa” após a cerimonia(só coquitel), devemos pedir presentes?

    Agradeço imensamente se me ajudarem.
    Abraço, Carol Hickmann(noivinha 2011)

  29. admin disse:

    Olá Carolina Hickmann,

    Vamos às respostas:
    1 – Como devo informar no convite que não haverá festa, apenas uma recepção(coquitel) após a cerimonia religiosa?
    R: “Após a cerimônia religiosa os noivos receberão os convidados para um brinde no Salão Paroquial.”

    2 – Fica grosseiro colocar o término da recepção no convite: Ex: das 17h30min às 20h?
    R: Não é necessário colocar o horário do término da recepção.

    3 – Pelo casamento ser a tarde, que tom de roupa o noivo deve usar? Preto? Marrom? Cinza?
    R: Em cerimônias realizadas no fim da tarde o noivo já pode usar um terno escuro, como a cor cor cinza chumbo.

    4 – A noiva deve usar vestido com calda ou sem? Deve usar grinalda?
    R: Evite vestido de noiva com cauda nesse horário. As grinaldas são sempre bem-vindas, independente do horário.

    5 – E por fim, por não haver a “festa” após a cerimonia(só coquitel), devemos pedir presentes?
    R: Coloque um cartãozinho indicando a loja onde foi deixada uma lista com sugestão de presentes.

    Bjos

  30. Carolina Hickmann disse:

    Muito obrigada! Suas devoluções foram de grande valia.

  31. Fabricia disse:

    Boa noite

    Gostaria de tirar algumas dúvidas?Vou me casar em 10/2010 as 19:30 e a recepção vai ser na no salão da paroquia,estou pensando de servi para meus convidados refrigerantes,salgadinhos e de lembranças bem casados.Eu preciso servi bolo também porque vou colocar um bolo para tirar fotos o que eu faço?Obrigado

  32. admin disse:

    Olá Fabricia,
    Muitas noivas preferem levar o bolo de casamento para casa e distribuir alguns pedaços apenas para os pais e irmãos. Nesse caso, deve ser adquirido um segundo bolo para servir aos convidados. Esse o modo mais correto e elegante de agir.
    Bjos

  33. kellen disse:

    Boa Noite!!

    Meu casamento está marcado para 19:30 hs(Cerimônia) em 10/2010.Quero fazer um bolo com champagne e um coquetel volante, no salão da igreja.
    O orçamento está apertado, portanto:
    Quero apenas a mesa do bolo, a mesa da champanheira e a mesa dos bem casados.
    Pretendo servi salgados e canapés, mini empratado, alguns doces e o bolo é claro.
    Estou com algumas dúvidas:
    1. O horário é inadequado para o tipo de festa (brinde aos noivos)?
    2. O que acha do Menu?
    2. Meu noivo gosta muito de café, como não vou servir jantar não vou colocar a mesa digestiva, mas queria sevir uns cafés gelados. Devo sevi-los?

    Desde já agradeço.

    Kellen.

  34. admin disse:

    Olá Kellen,
    O tipo de recepção escolhido – Brinde aos noivos – está compatível ao horário da cerimônia e ao menu escolhido.
    Sugiro montar uma mesa de licor e café com biscoitos finos para os que apreciam esse tipo de bebida. Você mesma pode providenciar tudo e assim economizar um bom dinheiro.
    Bjos

  35. andreia disse:

    ola, boa tarde
    parabens pelas informacoes dadas.

    eu me caso em 25 de junho as 17hrs. tenho o bolo, espumante, refrig e os frios, a pergunta e a seguinte: depois da celebracao, que vai ser em casa, o que faço primeiro recebo as felicitacoes dos convidados e depois pode servir, como ficaria esta situacao. Por favor, como funciona.

    muitíssima agradecida.

  36. admin disse:

    Olá Andreia,
    Há algumas formas distintas de proceder após a cerimônia religiosa, uma das mais utilizadas atualmente é a que segue abaixo:
    Os pais da noiva e os pais do noivo devem receber as felicitações dos convidados na entrada do salão, enquento os noivos posam para as fotos.
    A mesa de frios já deve estar montada e um garçom servindo refrigerante, água e/ou espumante aos convidados.
    Após as fotos os noivos percorrem o salão cumprimentando os convidados.
    Bjos

  37. Gabriella disse:

    Ola ,Boa Tarde!!

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo site as informções dadas aqui é de muita importancia p nós noivas.

    Eu estou com algumas duvidas:
    1 – A cerimonia deve ser relaizada na cidade da familia da noiva ou aonde a noiva ira morar? ( eu moro em uma cidade,o noivo em outra e minha familia em outra…que confusão)

    2 – Eu e o noivo optamos por realizar apenas um bolo com champgne para no maximo 150 convidados,seria valido organizar uma mesa com frios,doces e alguns salgados.Qual a quantidade ideal?

    3 – A cerimonia religiosa e o brinde poderia ser realizada em um salão de festa?

    4 – Gostaria de relaizar o casamento no meio da manha ou a tarde (16:00 / 17:00).

    Espero anciosa a sua resposta e desde já eu agradeço muito.

    Gaby

  38. admin disse:

    Olá Gabriella,
    Vamos às respostas:
    1. Normalmente a cerimônia religiosa é celebrada na cidade onde vivem a noiva e seus pais. Entretanto, se seus pais residem na sua cidade natal e você em uma outra a melhor opção é casar na cidade onde você nasceu e na qual seus familiares ainda residem.
    2. A mesa de frios e salgados finos são sempre boas opções. Se você precisa economizar na festa de casamento uma das dicas é montar uma mesa com bem-casados, desta forma eles terão dupla função: lembrancinha e sobremesa.
    3. Verifique se a sua paróquia permite a celebração de casamentos em salões de festa ou buffet. Se for possível você poderá realizar o casamento e o brinde no mesmo espaço.
    4. Se a cidade escolhida tiver clima frio o casamento poderá ser celebrado às 16h, mas em regiões quentes é preferível optar pelo horário das 17h.
    Bjos

  39. ALESSANDRA disse:

    Bom Dia !!!

    Por favor , preciso de ajuda urgente ( rsrsrr ) . Vou me casar em outubro e quero servir uma mesa de frios , bolo e refrigerante. só que não posso deixar meus convidados em pé para comer os frios ceto ? E se arrumar as mesas vai parecer que vai ter janta. Como posso organizar isso?

    Aguardo.

    Obrigada

    Alessandra

  40. ALESSANDRA disse:

    Só complementando. A cerimonia vai ser no mesmo local.

    Alessandra

  41. admin disse:

    Olá Alessandra,
    Nesse tipo de recepção costumam ser colocadas mesas de apoio, para que os convidados possam apoiar os copos e, algumas cadeiras para os mais idosos.
    Se você disponibilizar mesas e cadeiras para todos os convidados a recepção vai ser mais longa sendo necessário servir um jantar.

    Bjos

  42. Almirla disse:

    Olá, boa noite vou me casar dia 10/11/10 quarta – feia, como é um dia útil na semana qual o melhor horário para fazer o bolo com champagne?

    Desde já agradeço!

  43. admin disse:

    Olá Almirla,
    O ideal é iniciar a comemoração por volta das 19:30 ou 20h.
    Bjos

  44. Fernanda disse:

    Olá, me caso em dez/10, numa sexta-feira e farei um bolo com
    champanhe, para 120 convidados. Mas estou com algumas dúvidas:
    1)Penso em fazer uma mesa com pães, vinagretes e docinhos. É indispensável servir salgadinhos?
    2) Servirei o bolo com champanhe, além de refrigerantes e água. É necessário servir mais algum tipo de bebida?
    3) Como lembrancinhas serão distribuídos bem casados. Está correto?
    O horário da cerimônia será às 19:30, por ser dia de semana se fosse mais cedo, quase ninguém poderia comparecer. E o brinde será no salão da igreja.
    Aguardo ansiosa sua resposta.
    Obrigada

  45. admin disse:

    Olá Fernanda,
    Sugiro montar uma mesa com pães, frios, patês e um tipo de carne e uma outra mesa com os doces e lembrancinhas (bem casados). Você poder servir salgadinhos/canapés volantes sendo necessário como bebida apenas refrigerante e água.
    Lembre-se de colocar no convite que “Após a cerimônia os noivos receberão os convidados no salão paroquial para um brinde.”
    Bjos

  46. Mariana disse:

    Olá!!

    Também gostaria de deixar minha dúvida, rs:
    Me caso em abril de 2011, e optamos pelo bolo com champagne, pois teremos entre 300 e 400 convidados.
    Nossa igreja tem uma área enorme, também é internato, então poderíamos usar o pavilhão de esportes para reunir todos.
    É uma área grande, coberta e com arquibancadas.
    Não temos planos de servir bebida alcoólica, e gostaríamos de contratar o mínimo possível de garçons, até pela dificuldade de servir no local, já que não terá cozinha, etc.
    Será que é possível deixarmos 1 mesa para salgadinhos e as próprias pessoas se serviriam?
    Eu devo alugar talheres, pratos e copos ou posso usar uns de acrílico?
    Pensamos em fzer na mesa do bolo um bolo artístico no meio e 2 bolos tipo colchão, 1 de cada lado da mesa, então seriam 3 mesas, 1 de docinhos, 1 de salgadinhos e a mesa do bolo. será que é suficiente?
    E essas mesas de apoio, vc pode mandar uma foto delas? Não encontrei…
    Qtas mesas de apoio e cadeiras eu deveria espalhar pelo salão mais ou menos?
    E que quantidade de bolo, salgadinhos, docinhos e refris eu preciso ter? Quantos tipos de docinhos e salgadinhos eu preciso comprar?

    Nossa, desculpa a redação!!! rsrsr
    Muito obrigada pela ajuda!!!
    Mari

  47. ilza carla disse:

    Amei! encontrei o que queria. Estava em duvida se ficaria bom comemorar oa bodas de ouro dos meus pais, agora em set/2010, após a celebração apenas com um brinde com champagnhe e bolo. não preendo servir docinhos nem canapés/salgadinhos. Acha que fica legal? Aguardo um retorno se possível. Um grande abraço.

  48. admin disse:

    Olá Ilza,
    Você pode fazer apenas um brinde com amigos e familiares após a missa, principalmente se a recepção for realizada no salão paroquial.
    Lembre-se de colocar no convite Bodas de Ouro que “Após a cerimônia o casal receberá os convidados para um brinde no Salão Paroquial!”
    Bjos

  49. admin disse:

    Olá Mariana,
    A sua lista de convidados é muito grande, nesse caso será necessário contratar alguns garçons para que todos possam ser servidos com tranquilidade.
    Sugiro montar uma mesa com pães, patês e carnes, uma outra com os doces, além da mesa do bolo.
    A mesa de apoio é usada para os convidados colocarem os copos enquanto conversam. Portanto, calcule aproximadamente 1 mesa para cada 10 pessoas.
    As cadeiras devem ser disponibilizada em pequena quantidade apenas para os idosos, gestantes e para os que apresentarem necessidades especiais.
    É imprescindível informar no convite que “Após a cerimônia os convidados serão recepcionados para um brinde no Salão Paroquial”
    Bjos

  50. Fabiana disse:

    Olá,
    Realizarei meu casamento em maio de 2011 às 16:30 e farei um simples coquetel para recepcionar os convidados, mas a família do meu noivo é enorme e ele faz questão deconvidar a todos. Porém estamos sem verba e o local da recepção e cerimônia comportam apenas 220 pessoas sentadas!!! Por mais que ele diga que muitos não virão por morarem em estados vizinhos, estou extremamente receosa! O espaço é muito bonito e consegui gratuitamente. Preciso muito de ajuda, pois estou começando a organizar as coisas!!!

    Desde já, agradeço enormemente!

    Att.,
    Fabiana

  51. admin disse:

    Olá Fabiana,
    O primeiro passo é fazer a lista de convidados, incluindo o nome de todas as pessoas que seu noivo deseja convidar.
    O segundo passo é verificar a quantidade de pessoas que cabem confortavelmente no local escolhido para a festa, sentadas e em pé.
    Verifique se é possível acomodar todos, caso contrário você terá que reservar um outro ambiente ou diminuir a lista de convidados.
    Bjos

  52. Patricia disse:

    Olá!!!
    Preciso de umas dicas.
    Gostaria de realizar meu casamento para 200 pessoas da seguinte forma:
    * em um clube, cerimonia as 21h (ao ar livre) e recepção (no salão) Pensei nesse horario para não ter muito tempo para recepção (umas 3h derecepção) pois gostaria de algo mais light, sem festa, apenas som ambiente.
    * um simples coquetel para os convidados (todos sentados) selar com um brinde com champagnhe e bolo e logo após se retirar.
    * no convite colocar que “após a cerimonia os noivos convidam para um brinde”
    Agradaria com um tipo de recepção assim??

    Agradeço
    Patricia

  53. admin disse:

    Olá Patrícia,
    Recomendo que a cerimônia aconteça um pouco mais cedo, às 20h ou 20:30.
    A recepção da forma que você descreveu está perfeito, já que no convite constará a mensagem “após a cerimonia os noivos convidam para um brinde”.
    Você poderia montar uma boa mesa de frios e servir alguns salgados.
    Bjos

  54. Clara disse:

    Oi!! Adorei as dicas!! Meu casamento será as 15h e optei pela recepção no estilo bolo com champagne, mas estou em duvida de como dispor as cadeiras no salão. É melhor deixá-las junto à parece ou dividi-las em pequenos grupos pelo salão??
    Obrigada
    Clara

  55. admin disse:

    Olá Clara,
    Você não deve usar muitas cadeiras pelo fato de ser uma recepção mais breve.
    Disponha algumas unidades para pessoas mais idosas ou gestantes em pequenos grupos.
    Bjos

  56. ana paula disse:

    Olá, adorei as dicas.
    a minha dúvida é a seguinte:
    moro no interior mas como já morei em muitas cidades, tenho amigos por todos os lados.
    nesse caso, eu convidaria os amigos distantes? ou apenas os familiares e pessoas que morem perto? afinal, as pessoas se deslocam em distâncias longas quando se trata de uma “festa de casamento”
    não sei o que fazer
    grata

  57. gisele chote disse:

    Olá, muito boa!!! No meu casamento pretendo convidar todos para a cerimônia que irá se realizar às 16 hs, e oferecer um “bolo & champanhe” e depois distribuir bem-casado com uma lembrança(uma toalha de lavabo bordada com as iniciais dos noivos). Após será servido um jantar somente para as famílias da noiva e do noivo em um restaurante às 18 hr. Gostaria de uma ajuda! será que vai ficar legal essa minha idéia? não ficará confuso não? ficará elegante? desde já agradeço. bjs
    Gisele Chote

  58. admin disse:

    Olá Ana Paula,
    Só é recomendável convidar para esse momento as pessoas mais especiais, que realmente fazem parte da sua vida.
    Verifique, entre todos que você conheceu em diversas cidades, as pessoas que você gostaria que estivessem presente no dia do seu casamento.
    Bjos

  59. admin disse:

    Olá Gisele,
    A sua idéia é muito boa, mas sugiro que você coloque no convite apenas as informações sobre a cerimônia e a recepção.
    Os familiares devem ser informados pessoalmente sobre o jantar.
    Bjos

  60. Cibele disse:

    Olá!!!

    Uma colega me deu essa ideia e achei o máximo.
    Gostaria de saber se no convite poderei trocar a frase:”Após a cerimônia os noivos receberão um brinde”,por outra.Sou de uma certa denominação e não temos cerimônia,somente aconselhamento bíblico e não brindamos.

    Grata

    Cibele

  61. admin disse:

    Olá Cibele,
    Você pode usar outra frase no convite de casamento, mas essa deverá deixar claro que não haverá festa.
    Bjos

  62. ANA CLAUDIA disse:

    Boa tarde,
    gostei muito da idéia, irei casar só no cartório e estou convidando só pessoas mais especiais, ou seja, mais próxima e gostaria de saber se só bolo com espumante fica bem ou será necessário colocar também salgados e frios, pois não estamos querendo gastos.
    Obrigada, Ana

  63. admin disse:

    Olá Ana Claudia,
    Como você terá apenas o casamento civil no cartório pode ser feita uma recepção com Bolo e Champagne para os convidados!
    Reserve uma salinha para que todos fiquem confortáveis.
    Bjos

  64. daniele disse:

    ola ! quero fazer toalhas de lavabo de tecido bordadas com iniciais dos noivos para colocar nos banheiros , meu casamento tera em torno de 300 pessoas , quantas toalhas devo colocar em cada banheiro feminino e masc.bjos

  65. admin disse:

    Olá Daniele,
    As toalhinhas de papel são mais higiênicas e práticas para os convidados. Portanto, disponibilize toalhinhas de papel de boa qualidade nos dois lavabos.
    As toalhas bordadas deixam o ambiente mais chique, entretanto precisam ser trocadas com frequência. Nesse caso, o ideal é confeccionar pelo menos 12 (doze) toalhinhas. No início da festa deixe duas toalhas disponíveis em cada banheiro e peça ao gerente da festa que faça a troca das toalhas de hora em hora.
    Bjos

  66. Paula disse:

    Ola, boa noite. Pretendemos realizar o casamento com aproximadamente 200 convidados, seguido de recepção “bolo com champanhe”. Minha dúvida é se neste caso é aconselhável a contratação de cerimonialista? Obrigada.

  67. admin disse:

    Olá Paula,
    A cerimonialista atua, principalmente, durante o casamento religioso organizando corretamente o cortejo de entrada e saída, mas há uma série de outros detalhes importantes que ela orientará e fará a supervisão como a forma correta de segurar o buquê, os bancos que deverão ser ocupados pelos familiares da noiva e os bancos onde ficará a família do noivo, algumas equipes fazem ainda um retoque na maquiagem da noiva e outras levam até um kit com linhas, agulhas e botões para fazer pequenos consertos na roupa dos noivos e familiares.
    Portanto, é sempre recomendável ter um bom profissional da área de cerimonial para dar aos noivos todo o suporte necessário.
    Bjos

  68. ANA TEIXEIRA disse:

    Olá…
    Gostaria de saber se em um casamento é obrigatório daminhas e ele pajens? Gostaria de apenas colocar meu sobrinho (que é minha paixão) tem 11 anos para levar as alianças? ele esta muito “velho” para isso ? e não ter daminhas e pajens entrando antes da noiva é errado ?

    Obrigada! e beijoooos

  69. admin disse:

    Olá Ana Teixeira,
    A presença das crianças durante o cortejo representa o respeito, a ternura e o amor que uniu os noivos e, todos esses sentimentos vão aflorar em você ao ver seu sobrinho no altar!
    A entrada da daminha leva muita ternura ao casamento. Por isso, é recomendável que você tenha pelo menos uma garotinha fazendo parte do cortejo.
    Bjos

  70. Bruna disse:

    Olá,
    gostei muito dessa idéia e apesar de saber que deve variar de região para região,poderia me dizer quanto mais ou menos sai esse tipo de recepção?Sairá mais em conta que uma festa tradicional?
    Obrigada,aguardo a resposta.

  71. admin disse:

    Olá Bruna,
    A recepção “Bolo com Champagne” tem um valor mais acessível quando comparada às recepções tradicionais.
    O valor vai variar de acordo com os itens que você pretende servir, decoração e quantidade de convidados.
    Sugiro que você faça um orçamento com algumas empresas para poder se organizar com antecedência.
    Bjos

  72. Vivian disse:

    Olá!!!

    Meu casamento está marcado para novembro do ano que vem as 18hs… e estava pensando em fazer apenas um brinde com bolo… Gostaria de saber se é necessário colocar música ambiente?Que estilo de música seria ideal? Beijooo

  73. admin disse:

    Olá Vivian,
    Sim, a música ambiente é fundamental para este tipo de celebração.
    Bjos

  74. Glória Oliver disse:

    Prezados,
    Gostaria de saber se é possível que num casamento simples, realizado num salão de festas, as taças de champagne dos convidado sejam de acrílico?
    Agradeço,

  75. admin disse:

    Olá Glória,
    As taças de acrílico não devem ser utilizadas nesse tipo de ocasião.
    Bjos

  76. andréa disse:

    Olá queridos, vou casar em dezembro, amei esse no “Brinde” Bolo com shampagne, estou organizando tudo dessa forma, bolo 100 g para cada, salgadinhos, espumante, refrigerante, som ambiente, a minha maior dúvida é sobre as mesas não vizualiso mesas espalhadas num ambiente …e cadeiras? como separar os idosos? acho melhor nada .Me ajudem!

  77. admin disse:

    Olá Andréa,
    Por se tratar de uma celebração mais rápida, não são colocadas mesas e cadeiras para todos. Entretanto, recomendamos disponibilizar um espaço para idosos e gestantes.
    Bjos

  78. Gabriela disse:

    Olá…

    meu casamento está sendo planejado para 150 convidados, adorei a idéia do bolo com champagne, porém quero servir uns salgados e na sala que estará o bolo vou colocar uma mesa de doces e frios. Em que quantidade faço os salgados e doces, estou perdida me ajude.

    BjoOos

  79. admin disse:

    Olá Gabriela,
    Contamos pelo menos 12 salgadinhos por pessoa e 6 doces por convidado.
    Bjos

  80. Karine disse:

    Olá….
    Farei o meu casamento nesse estilo de bolo com champagne. No horário das 11hs está bom? Será em uma capela e a recepção no local que a capela oferece que é bem legal. Acredito que vá durar umas 2hs ao todo.
    beijos

  81. admin disse:

    Olá Karine,
    Recomendo que realize a cerimônia religiosa por volta das 9h30 ou no máximo às 10h. Caso contrário haverá proximidade com o horário do almoço, sendo necessário servir uma refeição aos convidados.
    Bjos

  82. Fernanda disse:

    Olá…
    Vou me casar em dezembro somente no civil, onde irá somente os padrinhos e os pais. Logo após vou oferecer um almoço em uma chácara para 150 pessoas. Pretendo fazer convites, mas como devo escrever no convite que estou convidando para o almoço de casamento?

  83. admin disse:

    Olá Fernanda,
    Você deve redigir um texto claro e objetivo para que não exista dúvidas, por exemplo:
    “Em comemoração ao Enlace Matrimonial, Fernanda e Noivo convidam para um almoço , dia __/__/__ às __h, na chácara ____”
    Bjos

  84. Suellen disse:

    Amei todas as dicas, li todos os comentários e dicas, mas ainda estou com uma dúvida
    Pretendo me casar no ano que vem e estamos vendo um sítio onde será realizada a cerimonia e teremos um almoço self-service para os 150 convidados… Queremos que seja um dia para passarmos um tempo em conjunto com nossos amigos e familiares e por isso estamos planejando iniciar a cerimonia as 11hs da manha, e o almoço ocorrendo logo após a cerimonia… O sítio ficaria a nossa disposição até as 18:30 então minha dúvida é: há necessidade de fazermos algum tipo de cardápio para o período da tarde além dos doces, tortas e bolo?!
    Não sei, talvez salgadinhos ou algo salgado para o periodo da tarde, ou não há essa necessidade se já teremos almoço e a mesa de doces e tortas, fora o bolo?!
    Desde já muito obrigada por essa ajuda e por todas as informações preciosas que você já passou nas respostas acima…!!!

  85. admin disse:

    Olá Suellen,
    São muitas horas para ficar servindo apenas doces.
    Sugiro que você faça uma mesa com mini pão árabe recheado, pães de leite, frios, patês, torradas e tortas salgadas. Entretanto, só há necessidade de liberar essa mesa por volta das 15h.
    Bjos

Deixe seu comentário