Cotas para Viagem de Lua de Mel – Presente de Casamento

LINKS PATROCINADOS

Alguns noivinhos estão trocando a tradicional lista de presente de casamento por uma cota de viagem de lua de mel como presente.

Essa novidade vem se consolidando entre noivos que moram sozinhos (ou em casos em que pelo menos um deles resida só), que por já possuírem casa ou apartamento mobiliado optam por receber de presente de casamento a viagem de lua mel. Esse tipo de presente também é uma boa opção para aqueles casais que já moram juntos e só depois de algum tempo resolvem oficializar e celebrar o casamento com familiares e amigos.

Para organizar esse tipo de lista de presentes os noivinhos podem se organizar de forma independente ou com o auxílio das agências de viagem, que vendo essa oportunidade de negócios, têm ofertado pacotes bastante interessantes para os noivos que desejam viajar – chamado cotas de viagem de lua de mel – onde se define um valor mínimo da cota (presente), e fica a critério de cada convidado adquirir quantas desejarem para presentear os noivos.

Em ambos os casos, os noivinhos devem estar cientes que, apesar de contarem com os presentes em depósito que receberão, eles precisam saber que correm o risco de terem que cobrir pelo menos uma parte ou boa parte da despesa, pois essa depende também do destino escolhido pelos noivos. Por isso é preciso um bom planejamento e uma reserva financeira, para evitar contratempos indesejáveis.

Para os noivinhos que preferem organizar sozinhos a sua viagem, o primeiro passo é abrir uma conta, que deverá ser informada aos parentes e amigos junto ao convite de casamento, para que depositem o valor que desejarem dar de presente aos noivos para a realização da viagem de lua de mel. Feito isso, cabe aos noivos acertar todos os demais detalhes da viagem: escolher o destino, comprar passagens, reservar hotel, verificar as opções de lazer que o local oferece, enfim, organizar a sua lua de mel.

Se os noivinhos optarem pelos serviços de uma agência de viagem, é preciso analisar bem os detalhes e as vantagens que cada uma oferece e ver o que mais lhe agrada. É importante verificar o nome da empresa contratada junto ao mercado, além de observar como funciona o sistema de cotas de viagem da agência: quais as despesas que as cotas podem cobrir (hotel, passagens aéreas, aluguel de carro, etc). Verifique também prazos para utilização das mesmas, como proceder se o valor acumulado for inferior ou superior ao necessário para a viagem planejada, como pode ser feita a compra das cotas pelos convidados e como os noivos podem acompanhar os valores acumulados, bem como demais pormenores do contrato, para que os noivinhos façam a sua viagem tão especial com toda segurança e tranquilidade.

O vale viagem da CVC é uma ótima opção! A empresa possui agências em todo o Brasil o que facilita a aquisição do vale-presente pelos convidados e a troca dos créditos pelos noivos.

É bom lembrar que alguns convidados preferem as opções de presentes tradicionais, por isso, não custa nada fazer uma lista básica com alguns itens que o casal gostaria de ganhar e deixar em uma loja de sua escolha, para facilitar a vida desses parentes ou amigos.

No entanto, se os noivinhos forem indagados quanto à preferência do presente, não tenham vergonha em deixar clara sua opção pela viagem, afinal, se já possuem uma estrutura física montada para morar, por que não aproveitar para curtir a vida de casados com uma bela viagem? Seus convidados com certeza ficarão felizes em poder lhes proporcionar um momento tão especial.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário