Dicas na Hora de Comprar as Alianças de Casamento

LINKS PATROCINADOS

Símbolo de amor e união as alianças acompanham o casal por toda a vida, a partir do dia em que oficializam o noivado. Por isso, é bom escolher as alianças com bastante cautela e sem seguir modismos.

Não existe uma regra quando o assunto são as alianças, mas há algumas caraterísticas dessas peças que devem ser consideradas no momento da compra.

Boleadas e Fio Quadrado
As mais tradicionais são as boleadas feitas com ouro amarelo polido de  18K (750). Se você der uma olhadinha nas mãos dos seus pais e avós verá que este é o modelo que está nos dedos deles. Apesar de ter um estilo antigo seu design é clássico e, por isso nunca sai de cena!

As alianças que tem fio quadrado despontaram na preferência dos noivos nos últimos anos. Seu formato mais despojado foi ganhando detalhes como brilhantes e a mistura de metal polido com o metal fosco que permitiram a personalização dos pares de alianças.

Alianças com Brilhantes
Muitas noivas estão acrescentando um ou mais brilhantes na aliança para tornar a peça mais delicada e feminina. Normalmente a aliança do noivo é feita sem pedras, mas alguns modelos podem ser feitos com brilhantes valorizando ainda mais o visual.

Ouro Amarelo e Ouro Branco
As alianças elaboradas com ouro amarelo são as mais solicitadas, mas as alianças confeccionadas com ouro branco são ideais para os casais que querem inovar dando mais originalidade nas suas peças.

Alguns noivos fazem a junção das três cores de ouro (amarelo, branco e vermelho) em uma só aliança.

Ouro 18K (750)
Esse é o tipo de ouro mais utilizado no Brasil. Apesar do 24K ser mais puro ele não confere resistência necessária para a confecção de uma jóia.

Formato das mãos e dos dedos dos casais
Dedinhos finos e longos devem usar alianças largas, mas os dedinhos curtos e grossos combinam melhor com alianças mais finas.

Há inúmeras possibilidades de cores, formas e modelos de alianças. Use sua criatividade e dê mais estilo à sua peça.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário