Dicas para Economizar na Festa de Casamento

LINKS PATROCINADOS

O sonho da maioria das noivinhas é fazer uma linda festa de casamento com direito a bolo, lembrancinhas, decoração com flores e tudo mais! Se esse sonho parece estar um pouco distante aqui vão algumas dicas para que você comemore o seu casamento em grande estilo, mas sem comprometer o seu orçamento!

Um dos maiores custos refere-se ao serviço de buffet, que é cobrado de acordo com o número de convidados. Portanto, elabore uma pequena lista de convidados, mas que contemple todos aqueles que participam do seu dia-a-dia como os familiares, parentes e amigos íntimos. Essas são as pessoas que fazem questão de lhe prestigiar num momento tão especial. Lembre-se que ao contratar o buffet, você paga pelo número informado de convidados, independente deles comparecerem ou não.

Ao solicitar os orçamentos para a festa de casamento, veja se há diferença de preço entre os dias da semana e o fim de semana, escolha o que for mais acessível. Casar em uma quinta-feira já é algo comum nas grandes cidades, principalmente quando há um feriado no dia seguinte.

Verifique as diversas opções de cardápio oferecidas pelo buffet e compare os preços. Observe se há diferença entre o valor cobrado para almoço e jantar. Realizar um casamento pela manhã pode ser uma excelente escolha!

Informe-se sobre o número mínimo de convidados exigido por cada buffet para contratação dos seus serviços. Se os noivos possuem um número pequeno de convidados é bom ver a possibilidades de oferecer um almoço ou jantar em um bom restaurante. Outra opção é realizar a comemoração em salões de hotéis, que normalmente possuem diferentes tamanhos, permitindo uma melhor utilização e custo diferenciado. Alguns hotéis possuem salões pequenos, médios e grandes, que deve se definido de acordo com a quantidade de convidados.

Vale ressaltar que, ao contratar restaurante ou hotéis, a noivinha vai poder contar com a estrutura do local como mesas, toalhas de mesa, talheres, serviços de garçons e tudo isso aliados à experiência e qualidade. Visite o local com antecedência e veja todo o material que será utilizado no dia para garantir o sucesso da sua festa!

Nesse caso, a noivinha pode tentar negociar um bom desconto ou até uma cortesia ao reservar uma das suítes do mesmo hotel para a tão aguardada Noite de Núpcias!

Ao contratar o serviço de buffet tente negociar as bebidas, se você trará ou se estará incluída no serviço contratado; veja o que sairá mais barato. Vale lembrar que a empresa poderá cobrar pela entrada da bebida no evento.

Alguns cartórios possuem salões para realização do casamento, essa é uma boa oportunidade para os noivos que farão apenas o casamento civil. Assim os noivos podem brindar com amigos e familiares em uma recepção no estilo Bolo com Champagne, após a união celebrada por um juiz de paz.

Se o casamento for pela manhã cedo, a noivinha pode ainda organizar um café da manhã em um hotel. Escolha um local próximo ao cartório e bem bonito. Assim você poderá fazer belas fotos e registrar este momento sem ter custos com a decoração.

Para dar o toque especial ao seu casamento capriche no modelo do bolo de noiva para celebrar esta data. Afinal ele servirá como cenário para a maioria das fotos! Se preferir faça o bolo com uma Torre de Cup Cakes que poderão ser distribuídos como lembrancinha no final da festa. Desse modo você compra o bolo e já “ganha” as lembrancinhas!

Como lembrancinha é possível mostrar seus dotes culinários fazendo o tradicional e delicioso bem-casado! Envolva-o em uma embalagem delicada e decore do jeitinho que preferir!

Mas a melhor dica para organizar a sua festa de casamento com economia é ter em mente o que você deseja, pesquisar com calma e negociar, assim quem sabe você ainda guarda algum dinheiro para a lua de mel. Felicidades!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário