Fotos de Casamento – Tudo Sobre E Session, Making of e Trash the Dress

LINKS PATROCINADOS

As fotos de casamento até bem pouco tempo se restringiam à cerimônia, mas com o tempo elas tiveram sua abrangência ampliada. Por isso, elaboramos um texto com todas as opções que as empresas de fotos de casamento oferecem.  Normalmente fechando um pacote de fotografias de casamento o casal ganha um desconto excelente!

E-Session
A primeira sessão de fotos dos pacotes atuais inclui fotos dos noivos antes do casamento. Essas fotos podem ser feitas em estúdio ou num local ao ar livre escolhido pelos noivos, como uma praia ou no campo. Nessa sessão, a equipe de fotógrafos tem a oportunidade de conhecer o estilo dos noivos e assim captar os melhores momentos com naturalidade. Este tipo de sessão recebe o nome em inglês E-Session, onde o E representa “engagement” (noivado), e session que significa sessão.

As fotos podem ser usadas para diversos fins como montar os painéis da festa, o livro de assinatura com mensagens, além de incrementar o álbum de casamento. Algumas imagens podem ser usadas também no vídeo de retrospectiva do casal que será exibido durante a festa. Nesse caso, é importante definir entre fotógrafo e filmagem a possibilidade de utilização das imagens.

Making of
Nesta segunda etapa os fotógrafos retratam, com muito requinte, a preparação dos noivos no dia do casamento! A equipe de fotógrafos vai ao salão de beleza e capta imagens da noivinha sendo maquiada, cuidando das unhas, penteado, etc. O resultado é tão bom que essas fotos terminam sendo colocadas junto ao álbum da cerimônia de casamento.

Cerimônia
Nesta etapa, são feitas as tradicionais fotos da cerimônia de casamento, desde a chegada da noiva à igraja até a saída da festa. Aqui é importante definir com o fotógrafo fotos especiais que você faz questão de ter no seu álbum como as mãos do casal sobre o buquet ou o nome das amigas solteiras anotado na barra do vestido – tudo anotado para não esquecer. Ao visitar o buffet da festa, verifique os espaços mais bonitos do local e os explore nas fotos, se possível, agende uma visita ao local da festa com o fotógrafo ou com a cerimonialista para que ela ajude na elaboração de suas fotos, afinal, são lembranças para o resto da vida.

Trash the dress
E se vocês pensam que as fotos acabam na cerimônia, estão muito enganados. Alguns noivos estão contratando uma quarta sessão, que ocorre após o casamento chamada trash the dress, que significa jogar o vestido no lixo, mas que na verdade é uma sessão que ocorre de forma descontraída, sem preocupação com o desgaste do vestido: pode ser na praia novamente – mas dessa vez com direito a molhar o vestido – no metrô, em um ateliê de arte, enfim, a imaginação é o limite.

Então, noivinhos, vejam quais são os serviços fotográficos oferecidos pelos profissionais que pretendem contratar, escolham a composição de seu pacote de fotos e divirtam-se registrando este momento tão especial na vida de um casal.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário