Fotos e Modelos de Lacres para Convites de Casamento

LINKS PATROCINADOS

Ao planejar um casamento todos os detalhes são importantes, principalmente os que dizem respeito aos convites. Através do modelo do convite de casamento os convidados já poderão sentir o estilo da cerimônia, se seguirá um formato tradicional ou algo informal.

Por isso, é preciso definir com cautela características referentes:

  • ao tipo de papel para o convite de casamento (textura, cor e gramatura);
  • ao modelo da fonte para convite de casamento;
  • texto do convite (trechos de música, versículos, frases ou poemas);
  • ao tamanho e ao modelo do convite.

Entretanto, muitas noivinhas esquecem de um detalhe importante: o lacre de vedação dos seus convites. Existem diversos modelos de lacres de convites de casamento que acrescentam elegância e personalidade. Eles devem ser escolhidos seguindo o estilo do convite como um todo.

Os lacres de cera são extremamente elegantes e tradicionais. Uma pequena quantidade de cera é colocada no envelope, sendo em seguida pressionada por um sinete que pode conter as iniciais do casal, um par de alianças, um símbolo chinês, dois corações ou outra imagem que o casal preferir. Existem lacres semelhantes a cera e com símbolos românticos que podem ser encontrados com facilidade em gráficas de convite de casamento ou pela internet. A cor da cera pode variar e deve ser definida com base na decoração da festa e na cor do convite.

Para os noivos que preferem um convite de casamento moderno e igualmente elegante a dica é investir em cristais swarovski. O cristal pode ser colado diretamente sobre as iniciais do casal gravadas em alto relevo no envelope ou sobre um laço feito com fita de cetim.

As fitas decorativas são a sensação do momento. Bonitas e acessíveis a todos os casais elas dão leveza e graciosidade ao convite. Algumas noivas ainda dão um toque pessoal acrescentando pequenas flores ou strass conseguindo um convite diferente, charmoso e original.

Os convites box com caixa imantada estão ganhando a atenção das noivinhas. As caixas tem um ímã embutido com a função de lacrar. Normalmente, essas caixinhas são grandes (cerca de 20cm x 20cm), possuindo espaço interno suficiente para colocar uma foto do casal, mensagens, pétalas de flores secas, amêndoas ou outro item que o casal preferir, obtendo assim um convite de casamento personalizado.

O Convite de casamento simples costuma usar etiquetas adesivas como lacre. Elas devem seguir a mesma cor utilizada na impressão do convite. Normalmente, as cores prata e dourada são as preferidas pelos noivos. Apesar do baixo custo dessas etiquetas o efeito é muito bom podendo ser usado por casais de todos os estilos.

Veja abaixo fotos de convites de casamento com diferentes tipos de lacre e aproveite para se inspirar!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário