Lua de Mel em Gramado – Melhores Passeios, Hotéis e Restaurantes para o Casal

LINKS PATROCINADOS

A cidade de Gramado é um dos principais destinos de viagem para os casais em lua de mel. Um lugar que reúne paisagens deslumbrantes, culinária diversificada, grandes hotéis e o friozinho típico das regiões serranas. Veja aqui as principais atrações da região!

Gramado possui uma grande rede hoteleira com hotéis luxuosos (Hotel Serrano, Bavária, Recanto da Serra, Varanda das Bromélias, entre outros) e pousadas muito aconchegantes (Vovó Carolina, Águia Branca, Azaléia). Praticamente todos os hotéis em Gramado e Pousadas possuem sites com fotos, tarifário, descrição da infra-estrutura e mapa de localização. Verifique a página com Pacotes Lua de Mel disponibilizado em alguns e escolha o que você eleger como melhor hotel em Gramado!

O setor gastronômico possui uma enorme variedade que atende a todos os paladares. Na recepção de todas as pousadas e hotéis você  encontrará panfletos de restaurantes, onde a maioria disponibiliza transporte gratuito para buscar o cliente no hotel.

Os turistas não podem sair da cidade antes de degustar um autêntico churrasco gaúcho uma sequência de fondue, o galeto ao primo canto e o farto café colonial!

O restaurante Le Chalet de La Fondue é um dos mais famosos e disputados na cidade, entretanto há outras opções mais acessíveis e igualmente saborosas. Para os que apreciam galeto ao primo canto sugerimos o Galeto Mamma Mia. Para curtir um tradicional café colonial vale a pena optar pelo Bela Vista. A churrascaria Garfo e Bombacha é o palco da famosa Noite Gaúcha, onde é possível degustar um churrasco na vala enquanto assiste o show de danças tradicionais.

Se quiser uma pizza sugerimos o Porto dos Piratas, onde somos atendidos por garçons vestidos a caráter em um ambiente temático muito interessante. Entre os restaurantes de cozinha oriental citamos o San Tao com destaque para a sequência de sushi. Para um almoço mais econômico e diversificado a dica é escolher um self-service (buffet a quilo) como o Ratatouille, Vale quanto Pesa ou Kilo e Kilo.

Entre os pontos turísticos imperdíveis estão os Pórticos, o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Cascata e castelinho do Caracol, Rua Coberta, palácio dos Festivais, Museu de Cera, Templo Budista, Parque Knorr, Alpen Park, Mini Mundo e o GramadoZoo.

As ruas de Gramado tem um cheirinho de chocolate que exala das diversas lojas espalhadas por toda a cidade. Sugerimos uma visitinha à Lugano, uma das melhores da cidade, para abastecer as sacolas com essa guloseima!

A melhor época para conhecer Gramado é uma das principais dúvidas dos noivinhos em Lua de Mel. O inverno é perfeito para os que querem viajar nos meses mais frios. De junho a agosto são registradas as menores temperaturas na região onde os termômetros registram temperaturas negativas, portanto leve bastante agasalho. Durante o mês de julho há chance de nevar, mas é bom saber que esse é um período de alta temporada onde o valor das diárias é mais elevado.

Durante a primavera, as famosas hortênsias surgem colorindo toda a cidade. As temperaturas ficam mais agradáveis e as paisagens ficam fabulosas.

No verão a temperatura pode alcançar facilmente 35 graus durante um dia e no outro cair para 10 graus. Portanto esteja preparado para as oscilações. O mês de dezembro também é de alta estação, principalmente devido à realização do Natal Luz.

Durante o mês de fevereiro muitos pontos turísticos são fechados para realizar manutenção. Portanto, é recomendável evitar viagens nesse período.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário