Lua de Mel na Serra Gaúcha – Dicas de Hotéis, Pousadas e Passeios

LINKS PATROCINADOS

Depois de tanta dedicação para organizar o casamento e a recepção, chegou o momento de relaxar! A Lua de Mel é tão sonhada quanto o casamento, por isso tudo deve ser programado com antecedência e com muito carinho.

O romantismo da região serrana encanta os noivinhos que gostam de curtir o friozinho saboreando um bom vinho ao lado da lareira. Assim podemos definir a Serra Gaúcha, local com culinária rica e diversificada e paisagens deslumbrantes. O site natalemgramado.com tem dicas valiosas para o casal que está programando a lua de mel em Gramado, como melhor restaurante de fondue, melhor loja de chocolate, localização de todos os pontos turísticos e muito mais, confira!

Reserve pelo menos 5 dias para passear pela região e curtir tudo. Ao chegar na cidade informe-se sobre os dias e horáios dos principais passeios e programe-se direitinho para aproveitar ao máximo esse momento!

O mês de julho é de alta temporada na região. Nessa época a viagem pode ter um custo maior, já que a rede hoteleira tem as tarifas mais elevadas do ano e ainda é preciso providenciar muita roupa de frio como cachecol, luvas e casacos, pois os termômetros chegam a marcar temperaturas abaixo de zero.

Nos meses de setembro e outubro as flores aparecem e os caminhos ficam cheios de hortências que dão um colorido todo especial. Com o tarifário mais acessível é possível economizar muito.

Em dezembro a cidade recebe seus visitantes com uma decoração especial é o Natal Luz de Gramado, momento escolhido por um grande número de turistas que gosta de comemorar a data em grande estilo.

Os visitantes que chegam na região vão poder conhecer um pouco das cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi  e fazer passeios imperdíveis como:
- Visitar o Lago Negro e andar em seus pedalinhos;
- Curtir a famosa Noite Gaúcha regada a muito churrasco, músicas e danças regionais;
- Visitar a cascata Caracol e passear no teleférico;
- Desfrutar da Noite Alemã saboreando fundae de queijo, de carne e de chocolate ao mesmo tempo em que aprecia belas apresentações de danças típicas;
- Passear de trem Maria fumaça na Região da Uva e do Vinho, fantástico;
- Há ainda outras atrações como o Mini-mundo, o Mundo a vapor, a Catedral de Pedra de Canela, o Museu do Automóvel, o Castelinho Caracol, o Labirinto verde e muito mais.

Nossas dicas de hospedagem na cidade de Gramado são o Hotel Laghetto (que tem excelente infra estrutura, localização privilegiada, diária acessível e uma vista maravilhosa do Lago Joaquina Rita Bier) e a Pousada Vovó Carolina que é muito aconchegante e oferece um café colonial delicioso.

O acesso de Porto Alegre para Gramado é excelente e bem sinalizado. Você pode alugar um carro e selecionar os locais que deseja visitar. Assim terá mais tranquilidade e comodidade.

Outra opção é contratar uma agência de turismo em Gramado e escolher os passeios de sua preferência nos dias que tiver disponibilidade.

Invista nesse momento e curta sua Lua de Mel como sempre sonhou!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

Deixe seu comentário