Modelos de Luvas para Noivas – Saiba como Escolher a Sua

LINKS PATROCINADOS

Para estar impecável no dia do casamento a noivinha precisa escolher um vestido de casamento deslumbrante, mas não pode esquecer dos acessórios usados na composição de um belo visual!

Um dos acessórios de grande destaque é luva da noiva, que apesar de ser um item opcional agrega muito requinte e sofisticação ao conjunto.

A cor da luva deve ser exatamente igual à do vestido da noiva. O tecido mais utilizado é a lycra por ser fácil de colocar e retirar, mas a organza e a renda também estão em evidência.

O tamanho da luva pode variar, existem as luvas longas ou 7/8 (acima do cotovelo), semi longas ou 3/4 (abaixo do cotovelo) e curtas (até o punho). O comprimento deve ser definido tendo como principal referência o modelo do vestido da noiva e o horário da celebração.

As luvas sem dedo estão em desuso entre as noivas, mas continuam sendo muito usadas pelas daminhas.

Horário do Casamento
As luvas curtas só devem ser usadas em casamento informal, realizados ao ar livre e durante o dia. Entretanto, o ideal é que as noivinhas com casamento nesse estilo não façam uso de luvas. Assim, o visual fica mais leve e portanto, perfeito para a ocasião.

As luvas 3/4 são as mais recomendadas para cerimônias realizadas no fim da tarde, em um estilo mais formal e, pode ter como cenário uma igreja, a praia ou o campo.

As luvas longas devem ser usadas em casamentos celebrados durante a noite, principalmente em ambientes fechados, como igrejas ou templos.

Vestido da Noiva
Os modelos que mais combinam com esse acessório são o tomara-que-caia, os vestidos sem mangas e os de manga curtinha. Os vestidos de manga comprida não devem ser usados com luvas.

Se você ainda tem dúvida sobre o comprimento da luva da noiva o ideal é consultar uma estilista.

Seguindo essas regrinhas você vai desfilar charme e bom gosto no dia do seu casamento!

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisada sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com suas amigas no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Veja uma coleção de 10 melhores artigos selecionados por nós sobre este assunto:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo entre suas amigas do Orkut, Facebook, Twitter ou envie por e-mail usando as opções:

22 comentários

  1. luciana disse:

    meu vestido é tomara-que-caia.
    fica bem uma luva 7/8?
    meu casamento vai sera as 17:00 hrs
    de dezembro 2009

  2. admin disse:

    Olá Luciana,
    O vestido tomara que caia faz uma ótima composição com luvas longas.
    Você fez uma boa escolha.
    Bjs

  3. rebeca disse:

    Olá! Boa tarde!!! Não sou noiva, sou a cantora do casamento de uma amiga,gostaria de usar luvas pq sou muito “eletrica” as vezes tomo um “choquesinho”. Vou estar usando um bolerinho por cima do vestido,por isso não quero usar luvas longas nem 3/4 e sim as curtinhas,mas o casamento será durante a noite,e além disso será que não vou fazer feio por usar luvas?

  4. admin disse:

    Olá Rebeca,
    Atualmente, as luvas tem sido utilizadas somente pelas noivas.
    Acredito que sem elas você se sentirá melhor.
    Bjos

  5. Ana disse:

    Tem observado muitas revistas de noivas e visto muitos casamentos, e tenho notado que as noivas hoje em dia não estão usando luvas.Gostaria de saber se realmente as luvas estão fora de moda ou que eu poderia usar sem problemas sem me preocupar de estar parecendo cafona.me casamento é em março de 2010 e meu vestido é tomara que caia.

  6. admin disse:

    Olá Ana,
    As luvas são um acessório, portanto seu uso é opcional.
    Casamentos informais, celebradas durante o dia – na praia ou no campo – dispensam o uso das luvas.
    Entretanto, em cerimônias muito tradicionais realizadas durante a noite pedem um traje mais sofisticado e nesse caso, as luvas podem fazer uma grande diferença.
    Bjos

  7. Camila disse:

    Olá boa noite,
    Meu casamento é à noite, dia 20 de fevereiro, vai ser na igreja as 19:30, quero saber se eu posso usar uma luva de stress, ou fica melhor 7/8, e meu vestido é tomara que caia, e q penteado eu posso usar…
    bjos

  8. admin disse:

    Olá Camila,
    As luvas 7/8 fazem uma bela composição com vestidos tomara que caia, enquanto as luvas de strass seguem um estilo muito informal.
    Bjos

  9. Silvana Lucena disse:

    Vou me casar em junho de 2010 e acho que estará frio, o meu vestido é tomara que caia, quero saber se fica legal usar um bolero por cima?

  10. admin disse:

    Olá Silvana,
    O bolerinho é uma excelente opção para as noivas que vão casar durante o inverno e, faz um par perfeito com vestidos tomara que caia.
    Bjos

  11. Nicelly Marques disse:

    Olá, boa noite. Quando estava procurando o vestido de noiva, tive a informação que as luvas de tecido estão fora de moda, e que as noivas atualmente estão opitando por aqueles acessórios tipo ponseira, que coloca nos dedos e vai até os pulsos. Mas eu acho um charme as luvas de lycra. Meu vestido é tomara que cái e eu queria saber a sua opinião.

    obg..

  12. admin disse:

    Olá Nicelly,
    O que tem sido observado é que a maioria das noivas estão chegando ao altar sem usar luvas!
    Verifique na empresa responsável pelo seu vestido de noiva o que eles aconselham para o seu modelo.
    Bjos

  13. Patrícia disse:

    Olá boa tarde,

    Me caso em julho de 2010 as 20h em Salvador onde o inverno não é muito rigoroso, fica apropriado eu usar luvas e qual modelo devo usar(3/4 ou 7/8)? Meu vestido é tomara-que-caia,vou usar mantilha e sou baixinha.

  14. admin disse:

    Olá Patrícia,
    No seu caso as luvas 3/4 são a melhor opção.
    Bjos

  15. dulce disse:

    O meu é casamento coletivo.Gostaria de saber se ficaria bem usar luvas? De qual tamanho?O meu vestido e tomara- que -cai.OBR. Dulce

  16. admin disse:

    Olá Dulce,
    Você pode usar luvas que vão até o cotovelo. Em geral, esse é o melhor tamanho de luva para usar com vestido tomara que caia.
    Bjos

  17. Soraia disse:

    Olá vou me casar em julho de 2012meu vestido é tomar que caia estou em dúvida se coloco luvas 3/4 ou bolerinho?

  18. admin disse:

    Olá Soraia,
    Os vestidos de noiva com bolero são muito charmosos e deixam o visual mais romântico. Já as luvas conferem mais elegância quando acompanhadas de um belo vestido.
    Os dois acessórios são lindos, sugiro que você vista o vestido de noiva que escolheu e coloque os acessórios para se certificar do que mais te agrada.
    Bjos

  19. Mara babosa disse:

    Oi vou me casar no proximo dia 15/04/12 pela manhã, meu vestido é tomara q caia longuete, sempre quis usar luvas sem dedos no meu casamento Por favor me ajude, posso usar ou ficar cafona bjs obrigada.

  20. admin disse:

    Olá Mara,
    Como seu casamento será realizado pela manhã e o vestido é longuete sugiro que não use luvas.
    Uma pulseirinha será mais adequada.
    Bjos

  21. natalicia disse:

    Oi vou me casar em dezembro as17;hs quero saber se vestido tomara que
    caia combina com bolero e luvas eque tipo de penteado devo usar obrigada Bjooos

  22. admin disse:

    Olá Natalicia,
    Os boleros são acessórios que entram e saem de moda.
    Se quiser algo atemporal mantendo o romantismo sugiro um vestido com detalhes em renda.
    Bjos

Deixe seu comentário